Menu
Equipe
Acessos
1671980
pageviews
Notícias
10/05/2017
É hora de vacinar o gado contra a febre aftosa

Produtores têm até o próximo dia 31 de maio para vacinar o rebanho contra a febre aftosa. A campanha é executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa).

Quem não vacinar o rebanho será identificado pelo sistema da Agência de Defesa Agropecuária e será multado em R$ 17 reais por animal não vacinado. A vacina já está disponível nas revendas de produtos de uso veterinário.

Este ano a Adagri mudou a estratégia da campanha. Na primeira etapa serão vacinados todos os bovinos e bubalinos e, na segunda etapa, que acontecerá em novembro, somente os animais de até 24 meses de idade serão vacinados.

O rebanho no Estado conta com cerca de 2,5 milhões de bovinos e, em agosto de 2013, o Ceará recebeu o reconhecimento nacional de área livre de febre aftosa com vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em maio de 2014.

Este status permite ao Ceará negociar carne bovina e derivados com unidades federativas e com outros países.

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.