Menu
Equipe
Acessos
2017856
pageviews
Notícias
03/11/2021
Estudante do Interior do Ceará identifica novo asteroide em programa da Nasa

O céu limpo do Interior, onde se pode ver as estrelas com definição maior que na Capital, é inspiração para muitos. Inclusive para a jovem Maria Larissa Paiva e seu interesse pela Astronomia. Aos 16 anos, a moradora de Pires Ferreira participou de um programa da Nasa e encontrou um novo asteroide, nunca antes detectado.

"Era uma criança muito curiosa. Aqui o céu é muito limpo, com pouca poluição luminosa. E um dia, olhando as estrelas, perguntei à minha avó 'Mundinha' o que era alguma estrela. Ela me disse que sabia que 'aquelas três ali são as Três Marias'", conta sobre a primeira constelação que conheceu.

Com aquilo em mente, assim que pôde ir a uma lan house, Larittrix (como é conhecida) prontamente pesquisou o que eram as tais "Três Marias". Dali seu interesse pelas estrelas e tudo o mais que existe no Universo sideral só aumentou.

Fonte: www.flaviopintonews.com.br

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.