Menu
Equipe
|
Notícias
02/12/2013
Tauá e sua economia
O que fazer para gerar emprego e renda em local seco, sem água, com temperatura de deserto e distante dos grandes centros? Domingos e Patrícia foram em busca de respostas e encontraram o caminho: a caprinocultura, a instalação de empresas e o serviço.
Tauá sedia empresa de Call Center, de energia solar e tem a maior porodução de carneiro, ovelha e bode do país. A produção de carne e pele é vendida para todo o Brasil e exterior. Para se ter ideia, a receita própria do município é duas vezes e meia maior que a receita com ICMS. Em Tauá, os moradores e empresários pagam imposto com prazer porque estão vendo o retorno.
Patrícia Aguiar cumpre o terceiro mandato como prefeita de Tauá. Sua popularidade é inquestionável. O vice-governador Domingos Filho não fica atrás, é querido pelo povo e se tornou o filho ilustre. Há 12 anos mandando no município o casal mudou Tauá.
Cerca de 80% da cidade tem saneamento, todas as ruas tem calçamento ou asfalto e a energia elétrica atende 100% dos moradores . Na região mais seca do planeta, os Inhamuns, onde Tauá está cravada não falta mais água.
A Universidade do Arizona(USA) garante orientação no projeto de convivência com a seca. Água do subterrâneo abastece residências e os animais. Tauá é modelo em gestão e competência.
Fonte: Diário do Nordeste
Notícias anteriores
|