Notícias
13/08/2014
Brasil: O sonho de renovação se esfacela com a morte de Eduardo Campos
O Brasil ficou chocado com a notícia da morte do Presidenciável Eduardo Campos, vítima de acidente de avião em Santos/SP, na manhã de hoje.
Daqui, transcrevemos parte de sua última entrevista concedida ao Jornal Nacional da Rede Globo na noite de ontem:
“Eu queria ter a oportunidade de falar com você de todo Brasil. Eu governei o estado de Pernambuco por duas vezes.
Fui reeleito com 83% dos votos e deixei o governo com mais de 90% de aprovação. Governei com pouco, porque governei um estado do Nordeste brasileiro com muita pobreza, e botei o foco naqueles que mais precisam.
Então, aprendi a fazer mais com menos. Agora, ao lado da Marina Silva, eu quero representar a sua indignação, o seu sonho, o seu desejo de ter um Brasil melhor.
Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente, de reunir uma agenda.
É essa agenda que nos reúne, a agenda da escola em tempo integral para todos os brasileiros, a agenda do passe livre, a agenda de mais recursos para a saúde, a agenda do enfrentamento do crack, da violência...O Brasil tem jeito. Vamos juntos. Eu peço teu voto”.
Recentemente Eduardo Campos passou aqui por Campos Sales, quando descia no nosso Aeroporto e daqui foi para Araripe/Ceará, ser homenageado, onde reviu amigos e familiares.
Eu, Orlando Duarte e o companheiro Chagas Souza tivemos o prazer de irmos na mesma van que Eduardo Campos ia, com a finalidade de entrevistá-lo, o que foi fácil de se fazer, dada a sua humildade e gentileza.
Ficou a imagem de um homem simples, bem intencionado e um apaixonado por nosso País.
Notícias anteriores
|