Notícias
06/05/2015
Ceará: Caos na saúde
Após ter sido amplamente divulgado na imprensa local a crise existente no Estado, secretário de Saúde do Ceará, Carlile Lavor pediu demissão. A situação na área da saúde está caótica, totalmente fora de controle.
Nos hospitais não existem remédios, estrutura para atendimento dos pacientes, e acreditem, até os médicos estão em falta. Revoltados com esse quadro vergonhoso no Estado, o Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação Médica Cearense, desde o dia 21 de abril, resolveram criar o "Corredômetro", nomenclatura usada para comunicar a todos sobre a realidade dentro dos hospitais.
São mais de 400 pacientes internados, desumanamente largados nas filas de corredores à espera de receberem um atendimento nos hospitais de Fortaleza ou até mesmo aguardando a transferência para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Isso tudo ocasionou um rompante de consciência e fez com que o secretário da pasta, o competente Carlile Lavor, pedisse a exoneração do cargo.
Agora nos resta aguardar a divulgação de um nome para ocupar a pasta. Esperamos que essa indicação não demore. Os doentes, muitos deles, com certeza não podem esperar.
Fato novo é que o Secretário Carlile Lavor poderá continuar na pasta da saúde, depois de ter uma conversa demorada com o Governador Camilo Santana, é o dinamismo de ações.
Notícias anteriores
|