Menu
Equipe
|
Notícias
30/09/2010
Fronteiras: Prefeito é cassado mais uma vez
O mandato do prefeito da cidade de Fronteiras, Osmar Sousa (PDT), foi cassado na sessão desta quinta feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A decisão foi tomada de forma unânime pelos 5 Magistrados, que acompanharam o voto do Ministério Público Eleitoral. Osmar Souza já havia sido cassado em este ano, tendo permanecido no cargo via liminar.
O prefeito foi denunciado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso do poder político econômico, conduta vedada e distribuição de dinheiro, remédios e celulares, além do transporte ilegal de eleitores, o vice-prefeito Noberto Pereira também perdeu o mandato.
Osmar Sousa venceu as eleições no município com 3.583 votos, 255 a mais que o segundo colocado, Eudes Agripino Ribeiro (PPS). O prefeito, que encabeçou a coligação “União Democrática Trabalhista”, formada pelos partidos PDT, PTB, DEM e PC do B.
Da decisão ainda cabe recurso e muitos capítulos ainda serão discutidos, Osmar Sousa além dos problemas com a Justiça, convive com a saúde abalada e a população fronteirense fica na expectativa por uma decisão da Justiça, que venha a normalizar a questão administrativa daquele município.
Notícias anteriores
|