Notícias
04/10/2011
Semana de troca-toca partidário no Ceará
Começou ontem – e vai até sexta-feira – a contagem regressiva para que os interessados em modificar o domicílio eleitoral e trocar de partido com vistas à disputa municipal de 2012 oficializem seus pedidos.
No Ceará, as negociações entre as legendas e os futuros candidatos devem ir até o último minuto do prazo, mas algumas mudanças já se confirmaram.
No PSDB, entre os membros da bancada tucana na Assembleia Legislativa, só quem garante que permanece são os deputados Fernando Hugo e João Jaime. A saída do também deputado Téo Menezes para o PSD era dada como certa, mas, devido ao envolvimento de seu nome no escândalo dos banheiros, há um impasse em relação ao rumo do parlamentar.
Para o recém-criado PSD irão os tucanos Osmar Baquit, Professor Teodoro, Cirilo Pimenta e Nenen Coelho. A saída do deputado Rogério Aguiar do PSDB para o mais novo partido do País também já foi anunciada, mas ainda nos bastidores.
No PT, já deram entrada na documentação de desfiliação o vereador Salmito Filho, que acertou filiação com o PSB, e o ex-vereador de Fortaleza José Maria Pontes, que afirma ainda estar avaliando convites feitos por seis siglas. Em legendas como o PDT e PV, as articulações seguem sem novidades confirmadas.
O prazo de um ano antes das eleições é só para os cidadãos que pretendem concorrer aos cargos em disputa. Já os eleitores em geral, para poderem votar em outro domicílio, têm até 9 de maio de 2012 para solicitar a transferência do título de eleitor para o novo município.
Notícias anteriores
|