Menu
Equipe
Notícias
05/09/2012
Juazeiro se prepara para receber os romeiros

A Festa de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Juazeiro do Norte, começou neste domingo com liturgias, hasteamento das bandeiras e uma carreata pelas ruas da cidade numa espécie de chamamento para os festejos. Todavia, a chegada em número maior dos romeiros só deve ocorrer a partir do feriadão de 7 de setembro. Para tanto, a Secretaria de Turismo e Romarias adota todas as providências com vistas à montagem do esquema de acolhimento aos fiéis que virão ao município.

Quando comandou a reunião da Operação Romeiro, o titular da pasta, José Carlos dos Santos, estimou uma visitação em torno de 400 mil peregrinos de vários lugares do Nordeste. Ele disse estar informado que pousadas, ranchos e hotéis, principalmente da área central de Juazeiro já estão com reservas esgotadas, Esta semana, a SETUR vai intensificar contatos com as demais secretarias do município para o fechamento de questões essenciais como limpeza, saúde, segurança e organização do trânsito

A Secretaria de Turismo vai executar um plano de ordenamento e organização dos espaços públicos a fim de evitar invasões dos vendedores ambulantes e comerciantes. É que os caminhos dos romeiros, segundo Zé Carlos, já estão suprimidos com as obras do Roteiro da Fé tornando ainda mais necessário esse disciplinamento. Com isso a meta é manter a política de desocupação das ruas e calcadas, mas oferecendo alternativas sem que esses sejam prejudicados.

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.