Menu
Equipe
Acessos
1846628
pageviews
Notícias
13/05/2020
Ibope realizará em Quixadá pesquisa com testagem rápida do coronavírus

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), realizará pesquisa inédita no mundo sobre o número de infectados pelo coronavírus.

O estudo, que é coordenado pelo Ministério da Saúde e Universidade Federal de Pelotas, tem como objetivo determinar a quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o país por meio da aplicação de testes rápidos.

Ao todo, serão testados mais de 100.000 brasileiros em mais de 100 cidades de todo o Brasil. O estudo será realizado por entrevistadores do Ibope, que irão realizar a testagem e entrevistas em 250 domicílios em cada cidade escolhida.

O teste é muito simples, precisando apenas da coleta de uma gotinha de sangue da ponta do dedo do morador selecionado. O morador irá responder a um rápido questionário e após 15 minutos, já será possível ter o resultado do teste.

Para garantir a segurança da população, todos os pesquisadores testaram negativo para o coronavírus, receberam treinamento em biossegurança e estarão devidamente identificados, portando crachá do Ibope e todos os equipamentos de proteção. No Ceará, Quixadá foi um dos municípios selecionados e a pesquisa será realizada nos dias 14 e 15 de maio.

Fonte: Repórter Ceará

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.