Notícias
26/11/2012
Cagece envia nota sobre falta d’ água em Salitre
Sobre a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará contra a Cagece por falta d´água em Salitre, a Companhia informa que ainda não foi notificada formalmente do processo.
Em relação ao abastecimento do município de Salitre, a Companhia esclarece que este é feito através de poços pioneiros, localizados na cidade de Araripe, que foram escavados há alguns anos pela Petrobrás.
Os poços possuem cerca de 800 metros de profundidade e apresentam complexidade para serem explorados. As bombas necessárias para realizar a captação são muito específicas e apresentaram defeito no ano de 2010.
Para substituí-las, a Cagece entrou em contato com a fornecedora deste tipo de equipamento, uma empresa norte-americana, que demonstrou desinteresse em fornecer a estrutura para a Companhia.
Para solucionar o problema, a Cagece está em negociação com uma empresa nacional, que irá fabricar um modelo de bomba adaptada para este tipo de operação.
Além disso, a Companhia informa que montou um grupo de estudo desde 2011, para buscar novas alternativas de captação para o abastecimento do município. Até agora não foi encontrado nenhuma fonte com vazão e qualidade de água suficientes para a utilização humana.
A Cagece esclarece ainda que não realiza o faturamento do serviço
Notícias anteriores
|