Notícias
21/02/2013
ADAGRI e EMATARCE debatem ações de pós campanha contra a febre aftosa
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI) realizou reunião para debater as ações que deverão ser executadas na pós campanha da vacinação contra febre aftosa 2012.2.
A ADAGRI vai atualizar os cadastros dos criadores que vacinaram os animais e não declararam ou que nem mesmo vacinaram o gado e que irão ser notificados.
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) Antônio Amorim, é preciso reforçar a importância da declaração da vacina dentro do prazo porque é através dos dados coletados que a Agência trabalha para que o Ceará atinga o status de livre de Aftosa com vacinação”. “Nosso objetivo é zerar o número de inadimplênte ” afirmou Amorim.
Segundo o presidente da ADAGRI Augusto Júnior, quando o criador é notificado tem o prazo de 15 dias para comparecer ao escritório da agência afim de esclarecer sua situação, ou seja, prestar sua defesa para não se tornar inadimplente no Sistema de Defesa Agropecuário – SIDAGRO. “Para a realização dessa ação a agência conta com a colaboração da EMATERCE que tem bastante conhecimento do campo”, finalizou Augusto.
Notícias anteriores
|