Menu
Equipe
|
Notícias
09/12/2014
Escolas municipais do Ceará são finalistas em concurso nacional
Escolas municipais da Capital e do Interior do Ceará são finalistas de concurso cultural que premiará o melhor conto sobre “começos”. O vencedor, que será anunciado em evento marcado a partir hoje, terá a história publicada em livro.
Oito estudantes e professores cearenses concorrem a prêmios no projeto “Criadores de Começos”, que chega à fase final depois de inscrever 30 mil crianças de todo o País, alunos de 4º e 5º ano. Entre eles, de escolas das cidades de Caucaia, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Fortaleza.
O projeto é uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério da Cultura (MEC), incentivando, por meio da leitura, a criatividade e a imaginação das crianças.
No evento marcado para esta tarde, os alunos finalistas terão oportunidade, ao lado dos seus professores, de contar sobre as histórias que criaram. A programação traz também a apresentação da contadora de histórias Kiara Terra.
Diversas cidades brasileiras foram convidadas a participar da experiência. Ao todo, 981 professores de escolas municipais espalhadas pelo Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul participam, com 2.346 trabalhos inscritos.
O melhor trabalho premiará a escola com uma filmadora, o professor com um tablet, e as crianças com leitor de livros digitais e uma coletânea de clássicos da literatura infantil.
Os contos vencedores serão reunidos no livro-coletânea “Criadores de Começos: Contos das Crianças”, a ser encaminhado em abril de 2015 às escolas e bibliotecas públicas dos municípios participantes.
Notícias anteriores
|