Menu
Equipe
|
Notícias
25/09/2015
Campos Sales – Grupo de Descongestionamento Processual do Tribunal de Justiça julga 507 processos
O Grupo de Descongestionamento Processual do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, composto por Juízes e Auxiliares, coordenada pelo Desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, encerrou os trabalhos de julgamento de processos nesta Comarca de Campos Sales e Vinculada de Salitre.
O mutirão teve início no último dia 21 e aconteceu no Fórum Desembargador Pedro Pinheiro de Melo, tendo julgado 507 processos, e despachados outros 38.
Inegável a importância de referida jornada de julgamento, tanto para as Comarcas envolvidas, como para os jurisdicionados e demais operadores do direito, como Juiz, Promotor, Advogados e Servidores, em suma, foi muito proveitoso o resultado do Mutirão, que em resume, alivia o acervo processual e atende grande parte dos anseios da população que esperava a solução de seus pleitos.
Resta agora continuar a luta pela elevação da Comarca para um nível intermediário, o que daria uma nova qualificação funcional, além da edificação de um espaço físico para abrigar um novo Fórum, já que a estrutura atual é deficitária.
Em entrevista ao Radialista Orlando Duarte, o Desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto sinalizou para uma inciativa consistente na construção de um novo prédio para abrigar o Fórum e nomeação de um Juiz Titular para a Unidade Judiciária de Campos Sales e Salitre, já para o próximo ano.
Para cumprir os expedientes dos processos, a Comarca só conta com quatro servidores todos do quadro do Tribunal de Justiça do Ceará, sendo apenas um Oficial de Justiça.
Campos Sales têm como vinculada a Comarca de Salitre, ficando os quatro servidores responsáveis, também pelo expediente na Comarca vizinha, o que por sua vez conta já com um grande número de processos em andamento.
Notícias anteriores
|