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06/03/2017
Programa Social desenvolvido em Jucás (CE) serve de modelo para o Brasil inteiro
O Centro de Atendimento Mais Cidadão no município de Jucás, região Centro Sul do Ceará surgiu a partir de uma iniciativa empreendedora idealizada pelo prefeito Raimundo Luna Neto.
O Centro de Atendimento Mais Cidadão tem como estratégia modificar a forma de oferta dos serviços públicos para a população e está voltado para o resgate da cidadania, qualidade no atendimento e na prestação de serviço ao povo.
De acordo com o prefeito Luna Neto, para ter acesso aos serviços da Prefeitura, o cidadão realiza um cadastro na primeira visita que faz ao centro e em seguida recebe da atendente o cartão Mais Cidadão.
"Com ele o beneficiário não precisará mais utilizar nenhum documento para solicitação de suas demandas", disse Luna.
Outra inovação é que o jucaense ao solicitar a sua demanda só precisa estar presencialmente no Mais Cidadão uma única vez.
A partir desta etapa o agendamento para realização do serviço solicitado, será entregue em sua residência por um Agente Social que fornece todas as informações necessárias.
Além disso, caso a solicitação seja de exames médicos, o agente ainda retorna à residência do beneficiário para entregar o resultado do procedimento.
O projeto Mais Cidadão é custeado com recursos próprios da Prefeitura de Jucás e atualmente conta com 22 mil cadastrados.
Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues
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