Notícias
17/04/2011
Dengue: número de mortes já supera registro da última epidemia
As campanhas estão nas ruas, nos meios de comunicação e o que precisa ser feito para acabar com os focos do mosquito já é conhecido. Porém, as ações parecem não estar sendo colocadas em prática.
Os números de casos e óbitos por dengue crescem a cada semana no Ceará. Na última, mais três mortes foram confirmadas. Agora são 25 as mortes pela doença. 38 óbitos continuam em investigação.
Em Fortaleza, uma pessoa morreu por dengue do tipo hemorrágico e outra por dengue com complicação. Além disso, houve uma morte por dengue com complicação em Itaitinga, na Região Metropolitana.
Até agora, em pouco mais de três meses, são quatro mortes por dengue hemorrágica e 21 por complicação. Na última epidemia confirmada no Estado, em 2008, foram 23 mortes em todo o ano. Os casos foram divulgados no boletim semanal da dengue, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Em todo o Ceará, o número de casos confirmados já chega a 11.807. São mais de mil casos confirmados em uma semana. Na semana passada, eram 10.052. Em 2010 inteiro, foram 13.196 casos de dengue no Estado. Em 2009, 5.170. Chama atenção ainda um caso de morte por dengue com complicação em Morada Nova. Segundo a Sesa, trata-se de uma vítima do sorotipo 4.
Notícias anteriores
|