Menu
Equipe
|
Notícias
27/07/2011
Convoca população e autoridades para enfrentamento ao crack
O Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) lançou, no dia 14 de julho, a Campanha Nacional contra as Drogas, especialmente o crack, que atinge adolescentes e jovens em todo o país. No Ceará, as ações são coordenadas pela procuradora geral de Justiça, Socorro França.
"É necessário que haja políticas públicas efetivas, onde se possa fazer com o jovem tenha recuperação, para que o jovem tenha plena cidadania", afirmou a procuradora. Socorro França lembrou que a campanha tem a participação dos Ministérios Públicos Estadual, Federal, Militar e do Trabalho, mas que a ajuda da população e de outras autoridades é fundamental para o enfrentamento às drogas.
A campanha versa sobre o fomento de políticas públicas voltadas à área de saúde, que garanta tratamento ao usuário. Outro objetivo é assegurar a volta do dependente químico em recuperação ao convívio familiar, bem como a sua reinserção à sociedade, num processo de resgate de sua plena cidadania.
Notícias anteriores
|