Menu
Equipe
|
Notícias
31/08/2011
Homem vende parte de capela em Maranguape-CE e revolta a população
Os moradores do Bairro Outra Banda, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, foram surpreendidos pelo anúncio da venda de parte de uma capela que ajudaram a construir. Afirmando ser dono do terreno e ter investido o dinheiro da venda de dois fuscas, que somaram R$ 5 mil, na construção da capela, o estudante João Paulo Oliveira Mota, de 27 anos, vendeu as laterais da construção para comprar um carro.
“Pensei que era um terreno doado para a comunidade e ele (Mota) tinha assumido a administração. A gente se sente traído. O terreno pode ser dele, mas a capela é da comunidade”, diz o dono do salão de beleza do bairro, Gilmário Soares, que afirma ter feito doações para festejos na capela em dinheiro. “Quem fez foi o povo. Como é que ele vende algo que o povo fez?”, questiona Raimundo Silva de Oliveira, que mora na comunidade desde o nascimento, há 58 anos.
Mota confirma que os moradores colaboraram com a construção da capela. O estudante admite ainda a venda das laterais do prédio por R$ 8 mil para os donos de um pequeno comércio na região. Mas afirma que a venda teve o consentimento dos frequentadores do local. “Eles sabiam do meu esforço para fazer construir [a capela], dos meus investimentos e me apoiaram para comprar meu transporte”, afirma. Mota explicou ainda que a venda não compromete o uso da capela, pois ela tem um formato de “T” e somente as laterais foram negociadas, restando ainda a parte central.
Notícias anteriores
|