Menu
Equipe
|
Notícias
12/01/2012
Protesto na Estrada da Confiança
Quem transita pela Estrada da Confiança, construída no então Governo do Cel. César Cals, se depara além da má conservação daquela via de acesso, com as velhas “costelas de vaca” doendo na alma, com um protesto que vêm chamando a atenção de todos.
Na localidade conhecida como pedra preta, vê-se que aquele local, antes temido em razão de ação de bandidos, hoje ostenta a arte e o grito de alerta em busca de quem se atreva a pavimentar a confiança, estrada que integra municípios, facilitadora do intercâmbio regional.
O grito ali exposto, retrata também o descaso dos nossos políticos, mostrando quão frágil é o nosso peso diante de algo tão necessário, sonho tão antigo, mas que lamentavelmente não merece a concretização do trabalho.
Até quando iremos nos conformar com migalhas, quando nunca nos perguntam o que é necessário para uma vida melhor? Agora nos lembramos de quando da instalação do Governo na Minha Cidade, em Araripe, onde o radialista Orlando Duarte na entrevista coletiva, perguntou ao Governador Cid Gomes porque a estrada da confiança não era pavimentada e o mesmo respondeu que se o povo chegasse à conclusão de que aquela obra era necessária, o governo bancava a execução.
Quantas audiências públicas já foram instaladas, discutindo o assunto e até agora nada, nos parece que nossa força política é inexpressiva, talvez em razão do rateio de votos que existe quando das eleições, nos falta a força da imposição.
Até quando? Fica o protesto, o grito que é de todos nós e a certeza que a idéia do Vereador Pedro Cavalcante foi oportuna, inteligente e atual. A arte de Katy, o pintor, o retrato fiel.
Notícias anteriores
|