Notícias
13/04/2012
Campos Sales: Greve dos professores continua
Professores de Campos Sales da rede municipal, continuam em greve. Mesmo após o prefeito enviar projeto de Lei equiparando os servidores ao piso nacional. A questão é que existem pontos divergentes na proposta da administração.
Segundo a Lei Federal, as prefeituras terão que adotar o piso nacional, retroativo ao mês de janeiro, e o projeto enviado à Câmara de Campos Sales entraria em vigor em 1º de maio, com pagamento apenas para junho/2012. Dessa maneira a classe de professores não aceita.
Outra reivindicação da categoria, é que o percentual de aumento seja igual para todos os níveis. No projeto que foi enviado para a Câmara, tem um percentual na casa de 22 % para os professores nível 1, e de apenas 8 % para o nível superior. O Sindicato solicita que o prefeito se digne em convidá-los para uma rodada de diálogo, para se chegar a um denominador comum.
Esteve presente ontem na manifestação, o Sr.Júnior Matos, Secretário de Saúde e Segurança da Fetamce (Federação dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Ceará). Júnior falou na parada em frente à administração, conclamando o prefeito municipal para sentar com a categoria e discutir o problema dos professores municipais de Campos Sales.
Disse ainda que não adianta a administração fazer ameaças de demissão, porque o Sindicato dispõe de advogados para representar a categoria. Tudo o que os professores querem é que seja mostrada a realidade dos recursos federais para a educação municipal. Só assim se chagaria a um ponto final, satisfatória para os envolvidos.
"eutodeolho"
Notícias anteriores
|