Menu
Equipe
|
Notícias
30/10/2010
Ceará: 15 municípios do Interior seguem com situação indefinida
Em 15 municípios do Ceará, a votação para prefeito do último dia 7 ainda não tem resultado definido. Apesar de a população ter escolhido um dos candidatos por maioria de votos, o resultado final das eleições está aguardando decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em virtude de pendências dos candidatos com a Justiça Eleitoral.
Em Acaraú, Boa Viagem, Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Horizonte, Iguatu, Meruoca, Mucambo, Nova Olinda, Orós, Pacoti, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba e Tururu o resultado das urnas aguarda julgamento do TSE para que os prefeitos que conquistaram maioria dos votos possam assumir os cargos no dia 1° de janeiro de 2013.
Em sua maioria, as pendências dos postulantes com a Justiça Eleitoral está ligada a contas dos gestores que foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
É o caso de Alexandre Silveira (PMDB) em Acaraú; de Fernando Assef (PSD) em Boa Viagem; de Ritoleta Moreira (PSDB) em Deputado Iran Pinheiro, de Nezinho (PSDB) em Horizonte, e de Aderilo Antunes (PRB), em Iguatu.
Estão na mesma situação João Coutinho (PT) na Meruoca; de Wilebaldo Aguiar (PSDB) em Mucambo; de Ronaldo Sampaio (PSD) em Nova Olinda; Simão Pedro (PSB) em Orós; de Edson Leite (PSB) em Pacoti; de Cirilo Pimenta (PSD) em Quixeramobim; de Manuel Bandeira (PDT) em Redenção; de Dr. Galeno (PSB) em Reriutaba e Nonato Marim (PSDB), em Tururu.
De acordo com o TSE a previsão é que todos os julgados pendentes ocorram até 19 de dezembro.
Para concorrer a cargos eletivos, os pretendentes devem reunir as exigências legais. Na ausência de uma das condições de elegibilidade, a candidatura pode ser impugnada ou indeferida pela Justiça Eleitoral.
Notícias anteriores
|