Notícias
27/11/2012
Salitre: Comunidade quer água
Mais uma vez, o Município de Salitre chama a atenção das autoridades para de uma vez por todas solucionar o sério problema da falta de água em todos os quadrantes da sua área.
Em razão da necessidade de uma tomada de posição urgente, eis que agora entra na "briga" a Igreja, na tentativa de juntar forças e sensibilizar o Governo do Estado a realizar uma força tarefa que saia do discurso à concretizar o sonho de colocar água para consumo das pessoas e animais.
Tudo já foi feito, estudos técnicos, audiências públicas, ações comunitárias, ação judicial e nem assim, houve sensibilização na resolutividade do problema.
O caos se agrava à medida que a operação carro pipa se mostra fragilizada para cobrir todas as necessidades ora decorrentes da grande seca que atravessamos.
Nesta terça feira, com a presença de religiosos, líderes comunitários, políticos e grande parcela da comunidade, foi realizada uma paralisação geral, para mostrar a indignação, a necessidade e acima de tudo o pouco interesse na solução do caso.
Imagine um cidade inteira sem uma gota dágua na torneira de cada casa, dia após dia, mês após mês, esperando apenas pela efetivação de um sistema que venha como uma bênção trazer o precioso líquido do Poço Pioneiro do Desapregado em Araripe, já com sistema de tubulação todo pronto e com a bomba de captação de água já quebrada há mais de dois anos.
Após a movimentação desta terça feira, com a presença do Bispo Diocesano Dom Fernando Panico, espera-se que o nosso Governador Cid Gomes efetive a determinação para resolver a situação.
O povo de Salitre não quer muito, quer apenas saciar sua sede.
Notícias anteriores
|