Menu
Equipe
|
Notícias
03/12/2012
Salitre: A natureza se faz presente
Andando nesta segunda feira pela zona rural do município de Salitre, mais precisamente na Serra do Salitre, vimos um panorama totalmente diferente em relação à natureza que se faz revigorar.
Se até a última semana, só víamos terra seca, sem água nos açudes, os animais a passar pelas piores situações, agora não, o que vemos é uma terra bem molhada, o verde já sobressaindo, as estradas com poços cheios e muita gente já plantando.
É o nosso interior que se levanta, como a ressurgir das cinzas, é o nosso homem do campo, com os olhos num futuro próximo, a esperar pela mesa farta, os açudes cheios, os animais com pastagem suficiente.
A nossa terra é assim, do nada se faz pujante, do improvável se faz soberana, como é bom vê-la encantadora, como bálsamo a embriagar nossa alma.
Porém...
Muito embora a terra já comece a ficar molhada e o nosso sertanejo esteja iniciando seu plantio, Salitre continua a esperar pela força do Estado para resolver o problema da falta de água na sede e zona rural.
A operação carro pipa é muito pouco para amenizar o sofrimento daquela gente que teima em ter esperanças de ter água nas torneiras, em breve teremos novas eleições, e as promessas mais uma vez darão a nota da solução definitiva, está mais do que na hora de se dá um basta.
Notícias anteriores
|