Menu
Equipe
|
Notícias
12/03/2013
Católicos realizam protesto contra renúncia de pároco da cidade de Orós
Católicos da cidade de Orós, região Centro Sul do Ceará, realizaram no fim da tarde de ontem, sábado (9), em frente à casa do bispo da diocese de Iguatu, dom João Costa, manifestação pedindo a permanência do padre Antonio Fernandes, pároco de Orós, que renunciou ao cargo nesta semana, durante retiro espiritual na cidade de Quixadá.
Os manifestantes tentaram falar com o bispo, no entanto não obtiveram êxito, já que o religioso se encontrava na cidade de Milhã. Em seguida os fiéis realizaram uma caminhada portando faixas e cartazes em apoio ao sacerdote, finalizando em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Prado, em Iguatu.
Segundo informações dos próprios fiéis, a maioria da população de Orós é a favor da permanência do padre Antonio Fernandes à frente da paróquia de N. Senhora do Perpétuo Socorro. “Ele é um padre amigo das pessoas, ampliou a participação dos fiéis à Igreja”, disse Silvana Vicente, da Pastoral da Sobriedade. “Queremos uma resposta do bispo sobre o que aconteceu em Orós”.
De acordo Joana Nunes, do Conselho Paroquial, as causas da renúncia do padre estão ligadas a "picuinhas" de um grupo minoritário que desde o ano passado persegue o religioso e a forma como ele vem trabalhando junto à comunidade católica em Orós. “É uma minoria que não aceita o padre e está fazendo confusão”, disse.
Notícias anteriores
|