Notícias
17/08/2015
Servidores do TJ-CE entrarão em greve
Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) entrarão em greve a partir do dia 1° de setembro. A paralisação deve durar 15 dias e vai afetar todos os fóruns do Estado.
Apenas 30% dos serviços do TJ-CE continuarão funcionando, que são aqueles de caráter urgente: mandados relativos à alimentação e saúde, ações de despejo e audiências com réus presos.
Entre as reivindicações da categoria, a diminuição do expediente de trabalho de oito para sete horas diárias, gratificação para servidores que trabalhem em municípios do Interior e substituição gradual dos terceirizados pelos concursados.
Segundo Roberto Eudes Fontenele, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça), o TJ concordou em reduzir o tempo de expediente, mas não cumpriu a promessa. Com isso, as outras reivindicações do SindJustiça ficariam para o próximo ano.
Ele também diz que, se até o dia 1° o órgão atender esse pedido, a greve pode ser revogada. Mas, “caso não haja negociação nos 15 dias de greve, ela continua por tempo indeterminado”, garante.
Por nota, o tribunal afirma que “não teria condições de arcar com os altos custos dessas ações em 2015” e, por isso, não compreende o motivo da greve, mas “continua aberto ao diálogo”.
Notícias anteriores
|