Menu
Equipe
|
Notícias
21/01/2011
Homem é preso em Juazeiro do Norte por mutilar um animal
A Companhia de Policia Militar Ambiental (CPMA) prendeu em flagrante, por meio do seu 2º Pelotão, o senhor F.A.G, de 50 anos sob acusação de maus tratos contra uma jumenta. O animal apresentava marcas de pauladas, pedradas e facadas. A prisão ocorreu na sexta-feira no distrito de Vila Pelo Sinal, localizado na CE 060, Km 5, na cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri).
O acusado alegou que cometeu essa atitude porque o animal o derrubou da carroça. Populares ficaram revoltados e disseram par aa CPMA que este não é o primeiro animal que F.A.G mutila e mata.
F.A.G foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nº 40/2011 em seu desfavor, por infração ao art. 32, § 2º, da Lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais): Art. 32. Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa e é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Notícias anteriores
|