Notícias
16/02/2011
Araripe – Secretaria de Desenvolvimento Social amplia projeto
Em um dos objetivos da Lei Orgânica de Assistência Social se contempla a proteção à maternidade e no Sistema Único de Saúde se assegura o atendimento Pré e Perinatal. Sabemos que a população de Araripe tem uma situação econômica centrada no setor agropecuário, na industrialização de mandioca e na cultura do milho, feijão e arroz.
Um grande número de famílias está em Situação de Vulnerabilidade Social, tanto é que há 3.705 (Dez/2010) recebem o Bolsa Família, fazendo disso sua renda de sobrevivência. Mediante essa situação a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude se sentem incumbida de promover ações assistenciais que possam amenizar a situação de Vulnerabilidade Social das famílias.
Com o objetivo de Assegurar às gestantes, Assistência Social durante o período gestacional por meio de ações sócio educativas e oferta de um Kit para seus recém-nascidos como uma forma de ajudá-la no que alude ao enxoval de um ser que chega ao mundo e que tem direito a proteção à vida e a saúde.
As gestantes ainda participam de encontros mensais no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social para realizar atividades sócio educativas.
Público alvo: Gestante carente com renda per capta inferior ou igual a ¼ do salário mínimo e com 06 consultas de pré natal, no penúltimo mês da gestação ou requererem o benefício até 90 dias após o nascimento da criança.
Notícias anteriores
|