Menu
Equipe
Notícias
03/03/2011
Metade do campeonato já é do Ceará

O Ceará é campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, no Castelão, o time, que termina a campanha sem derrotas, com 11 vitórias e dois empates, venceu o Fortaleza por 1 a 0, gol de Osvaldo, aos 41 minutos do segundo tempo, depois de ótimo lançamento de Nicácio. O resultado garante o alvinegro na final do campeonato e deixa a equipe como a única que pode ser campeã caso vença o segundo turno.
O jogo
Os primeiros 10 minutos foram de domínio ofensivo do Fortaleza. Com Guto adiantado e Reginaldo Junior se movimentando demais, o tricolor deu trabalho até a defesa do Ceará (Heleno começou jogando no lugar do zagueiro Cleber) acertar a marcação. Apesar da vantagem tática, o Fortaleza teve apenas uma chance real, com Léo Andrade, chutando cruzado em jogada pelo lado direito da área, aos nove minutos.
Após o momento de domínio do Fortaleza, a partida ficou equilibrada até os 20 minutos. O time de Flávio Araújo recuou e seus meio-campistas apenas marcavam, incluindo Bismarck e Luciano Henrique. Vendo espaços, Boiadeiro e Vicente, os laterais alvinegros, passaram a jogar muito mais no ataque e deram início ao melhor momento da equipe comandada por Dimas. E foi de Vicente a primeiro lance de perigo efetivo, depois de invadir a área aos 25 minutos, cruzar e ver a bola passar muito perto da trave, com Iarley chegando atrasado.
Deste lance em diante, Iarley foi o dono do jogo ofensivo. Aos 32, pela direita, acertou chute cruzado que por pouco não abriu o placar. Um minuto depois, uma bomba seca e rasteira, no canto, obrigou o goleiro Fabiano a fazer defesa espetacular com a mão direita. E com 0×0 no placar, os jogadores foram ao vestiário.
O segundo tempo começou sem alterações dos técnicos. O Ceará continuou com a posse da bola e a iniciativa ofensiva, principalmente com Boiadeiro, mas Guto o marcava bem.
Apático, sem criar nada, Luciano Henrique, aos 14 minutos, saiu de campo e deu lugar ao volante Leandro. O Ceará, aos 20, fez sua primeira mudança, com Osvaldo entrando no lugar do discreto Junior que, aos 17 minutos, tinha arriscado a primeira finalização da etapa final, sem perigo para o goleiro Fabiano.
O Fortaleza seguia marcando muito bem o ataque do Ceará, mas não tinha poder ofensivo algum, até porque Bismarck, Léo Andrade e Reginaldo Junior ajudavam demais quando o time não tinha a bola. Vendo sua equipe presa e sem criatividade, Dimas tirou o lateral Boaideiro, deslocou João Marcos para a posição e fez entrar Sérgio Mota.
E nada de relevante aparentemente ocorria na partida, apenas substituições (que seriam decisivas). No Fortaleza entrou Cleiton no lugar de Bismarck e Tatu na vaga de Léo Andrade. No Ceará, Nicácio entrou na vaga de Iarley, para claro descontentamento da torcida e do próprio jogador, que saiu sem entender.
Quando muita gente já pensava nos pênaltis, saiu o gol da vitória do Ceará. Osvaldo foi bem lançado por Nicácio, usou toda sua velocidade para invadir a área e tocar de perna esquerda na saída do goleiro Fabiano para, depois de ver a bola bater na trave, determinar o título do primeiro turno ao Ceará.
O árbitro
Héber Roberto Lopes apitou a partida com perfeição, sem erros. Com total ajuda dos jogadores, que não criaram confusão e o respeitaram durante os 92 minutos de partida, o paranaense não deu nenhum cartão amarelo.
Público: 44.766 pagantes. Público total: 48.893
Renda: 449.622,00 reais
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Erivelton, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Sérgio Mota; Iarley (Niácio) e Junior (Osvaldo)
Fortaleza: Fabiano, Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Marcos Paulo, Regis, Bismarck (Cleiton), Luciano Henrique (Leandro); Leo Andrade (Tatu) e Reginaldo Junior
Campanha do Ceará no Primeiro Turno
13 jogos, 11 vitórias e 2 empates
Gols a favor: 27 ( 9 no primeiro tempo, 18 no segundo tempo)
Gols contra: 7
A equipe não deixou de fazer gol em nenhuma partida;
Marcou pelo menos dois gols em oito partidas;
Maior goleada: 5×1 no Itapipoca;
Saiu de campo sem sofrer gol sete vezes.
Resultados:
Ceará 1 x 0 Limoeiro
Horizonte 1 x 2 Ceará
Ceará 1 x 1 Guarani-J
Ceará 1 x 0 Quixadá
Crato 0 x 1 Ceará
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Icasa 0 x 2 Ceará
Ceará 3 x 1 Ferroviário
Itapipoca 1 x 5 Ceará
Ceará 2 x 0 Tiradentes
Guarany-S 2 x 2 Ceará
Ceará 4 x 0 Horizonte
Ceará 1 x 0 Fortaleza

Fonte: O Povo

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.