Notícias
19/02/2011
Crato - O pai da criança
Há quase um mês o Crato foi assolado por uma chuva de 180 milímetros que provocou o aumento do nível do Rio Granjeiro e consequentemente a invasão de casas e do comércio por água e lama. Os prejuízos matérias vão da destruição do próprio canal e inúmeras casas, até a perda de mercadorias pelos comerciantes, por sorte não houve nenhuma vítima fatal.
Logo amanheceu o dia as principais forças políticas cratenses iniciaram a mobilização para captar recursos para a reconstrução da cidade. O prefeito Samuel Araripe (PSDB) visitou os locais atingidos juntamente com o governador em exercício Domingos Filho (PMDB) e o deputado federal mais votado no município Arnon Bezerra (PTB) no intuito de conseguir o apoio do Governo do Estado para a causa.
Os deputados estaduais Sineval Roque (PSB) e Ely Aguiar (PSDC) também se articularam, o primeiro junto ao governador Cid Gomes e o outro com a Assembleia Legislativa. De uma maneira que cada um tentou capitalizar para si a Reconstrução do Crato, não atentando para possibilidade de agirem juntos e conseguir muito mais.
Agora com o anúncio do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, de que verbas na ordem de R$ 4 milhões estão garantidas para reconstruir a cidade é esperar para ver quem se autoproclamará o “pai da obra”. Como é de praxe sempre que alguma obra é feita na cidade.
Importante salientar que quem conseguir esse feito dará um passo enorme rumo a prefeitura cratense em 2012. Importante lembrar também que para se viabilizar prefeito é preciso fazer uma aliança e conquistar apoios. Quanto mais candidatos mais fácil Samuel fará seu sucessor.
Meu pitaco (como diz Beth Rebouças): Que o grande articulador dos recursos foi o governador Cid Gomes isso foi!
Melhor ter três brigando para ver quem consegue mais recursos, do que não ter recurso nenhum
Fonte: Texto de Filipe Santana.
Notícias anteriores
|