Notícias
21/02/2011
Vereadora de Barbalha quer mais atenção com juventude
A dificuldade que o jovem enfrenta para conseguir emprego, comprovada por estatísticas recentes do governo federal, é vista com preocupação pela vereadora Ednalda Santos (PDT), que apresentou, na última sessão da Câmara, ofício endereçado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará a ampliação do número de vagas nos programas: Jovem Aprendiz primeiro Passo, Primeiro Passo Jovem Bolsista, Primeiro Passo Jovem Estagiário e Projovem Trabalhador.
A proposição da vereadora tem como foco o incentivo à oferta de trabalho para esse segmento da população, bem como a criação de cotas e renúncia fiscal para as empresas.
A proposta foi acatada por unanimidade observando que pesquisa do governo revela que a faixa etária de 16 a 24 anos é a que mais encontra barreira no mercado de trabalho.
Ednalda Santos justificou sua proposição apontando as dificuldades a que são submetidos os jovens em busca do primeiro emprego, quando ainda não possuem qualificação ou experiência suficiente.
Notícias anteriores
|