Menu
Equipe
|
Notícias
13/04/2012
Prefeitura de Tauá faz parceria para tratar dependentes químicos
O Governo Municipal de Tauá firmou parceria com a Fazenda Luz do Mundo, situada no Município de Aquiraz, para recuperar homens que fazem uso de álcool e drogas.
A Fazenda Luz do Mundo, entidade fundada por Paulo Diógenes com trabalhos desenvolvidos na cidade de Aquiraz – CE Tem como objetivo ajudar homens com dependência de alcoolismo e drogadição. A proposta é acolher quem precisar de ajuda, iniciando um processo de conscientização ampla, usando nossa filosofia de “DOZE PASSOS” como diferencial, oferecendo instalações adequadas à recuperação e Equipe altamente especializada em tratamento de dependência química.
Utiliza como metodologia os doze passos das Irmandades Anônimas (AA e NA), assim como uma equipe multidisciplinar, contando com acompanhamento psicológico, técnicos em dependência química, conselheiros e monitores em plantão 24 horas.
Nosso lema é: “QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITA, A VIDA RECOMEÇA”. Porque, no momento em que acolhemos um recém-chegado, nem ele, nem sua família e nem a sociedade de uma forma geral acreditam que exista vida após as drogas/álcool. No entanto, nós acreditamos e sabemos que a recuperação é possível.
Na última segunda-feira, 02 de abril, a Fazenda recebeu os primeiros tauaenses. Três jovens, sendo dois maiores e um menor de 17 anos, foram levados pelo Prócidadania e ficarão internados durantes 6 meses. Durante esse período, eles receberão acompanhamento de médicos, psicólogos e assistentes sociais e apreenderão a se livrar do vício. Os jovens poderão receber visitas dos familiares a cada quinze dias e todas as quartas-feiras se comunicarão com os parentes por telefone.
O Secretário de Segurança e Proteção à Cidadania, Cel. Deladier Feitosa esteve na Fazenda Luz do Mundo encaminhando os jovens tauaenses. Ele informou que nesta parceria, Tauá tem direito a 7 vagas, portanto, 4 vagas estão disponíveis.
Os interessados devem se dirigir ao CAPS AD, situado no Bairro Alto Brilhante e se inscreverem.
Fonte: W. Holanda
Notícias anteriores
|