Menu
Equipe
Acessos
1808285
pageviews
Notícias
15/01/2019
Governo Federal reconhece situação de emergência em 22 municípios cearenses

O reconhecimento de situação de emergência por causa da estiagem prolongada no sertão cearense pelo Ministério do Desenvolvimento Regional permitirá que as prefeituras solicitem apoio do Governo Federal para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à população atingida.

A portaria tem vigência de 180 dias. A publicação leva em consideração o Decreto nº 32.896 do Governo do Estado do Ceará, de 12 de dezembro de 2019.

O decreto federal impacta na ampliação de serviços para as comunidades nos períodos de estiagem. “É importante o reconhecimento desta situação de emergência. Precisamos do auxílio dos entes na melhoria da qualidade de vida da população”, destaca o prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz.

Neste mês de janeiro, o Governo do Estado decretou situação de emergência em 22 cidades, considerando que a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas, que vêm ocorrendo desde 2012, comprometem o armazenamento de água e causam sérios problemas ao abastecimento para o consumo humano e animal, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população.

Ao todo, 22 municípios tiveram reconhecida a precariedade no estado: Aracati, Assaré, Caririaçu, Cariús, Cascavel, Catarina, Crateús, Icó, Irauçuba, Jaguaribara, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Madalena, Palmácia, Paramoti, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tabuleiro do Norte, Tarrafas. Tejuçuoca e Umari.

Fonte: Diário do Nordeste

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.