Notícias
07/12/2012
Relíquia e imagem peregrina de Beata Irmã Dulce estão em Fortaleza
A imagem peregrina em tamanho real da Beata Dulce dos Pobres e o fragmento de uma relíquia do osso da costela da beata encontram-se no Centro de Evangelização da Paz (Shalom) e ficarão expostas até domingo.
Quem acompanha essa peregrinação é o professor Oswaldo Gouveia, responsável pelo processo de canonização da beata. Ainda nesta qunta-feira, haverá missa em favor dos enfermos, que será celebrada no Shalom da Paz.
Irmã Dulce é conhecida como Anjo Bom da Bahia, uma referência à sua vida devotada em favor dos pobres enfermos. Mesmo com a saúde debilidade, a mulher empreendeu uma obra de caridade sem precedentes naquele estado.
Hoje a beata é conhecida em todo Brasil e a Igreja dedicada em sua honra recebe peregrinos inclusive de outros países. Ela morreu em 13 de março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos.
A primeira missão de Irmã Dulce como freira foi ensinar em um colégio mantido pela sua congregação no bairro da Maçaranduba, na Cidade Baixa, em Salvador. Mas, o seu pensamento estava voltado para o trabalho com os pobres. Já em 1935, dava assistência à comunidade pobre de Alagados e de Itapagipe, também na Cidade Baixa, área onde viriam a se concentrar as principais atividades das Obras Sociais Irmã Dulce.
SERVIÇO
Centro de Evangelização da Paz – Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota.
Mais informações: 85 3261.4444.
Notícias anteriores
|