Notícias
26/01/2013
1.068 toneladas de sementes serão distribuídas no Cariri
O programa Hora de Plantar 2013 prevê a distribuição de 1.068 toneladas de sementes de mamona, feijão caupi, feijão phaseuolus, milho variedade, milho hibrido, sorgo forrageiro, capim andropogon e feijão guandu para agricultores de municípios do Cariri. Além disso, está prevista a entrega de 26.860 mudas de cajueiro anão-precoce e 300 mil raquetes de palma forrageira para safra de 2013.
Devem ser beneficiados 34.960 produtores familiares do Cariri. O valor do investimento é de cerca de R$ 3,9 milhões.
O programa será lançado na próxima segunda-feira, 28, na Ceasa Cariri, pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce).
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a região do Cariri foi escolhida por ser onde chove mais cedo no Ceará.
Animais e reserva alimentar preocupam governo, diz secretário
O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, afirmou ontem que a água potável para as cidades e reserva alimentar para os animais é o que mais preocupa o governo.
O Estado deve propor ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estender a utilização de retroescavadeiras para municípios com mais de 50 mil habitantes. Os equipamentos ajudam a encontrar mananciais próximos a áreas habitadas.
Além disso, decreto da União de 18 de janeiro liberou 300 mil toneladas de milho a ser entregues no Nordeste. Para melhorar o gargalo da distribuição, as empresas contratadas responsabilizam-se por fornecer, ensacar e mesmo levar o produto às cidades.
Fonte: Assessoria de imprensa da SDA.
Notícias anteriores
|