Menu
Equipe
|
Notícias
12/03/2013
Levantamento mostra que 286 pessoas foram assassinadas ano passado no Cariri
Um levantamento feito pelo Site Miséria junto a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará revela que 286 pessoas foram assassinadas no decorrer do ano passado nos 29 municípios que formam a região do Cariri. Destes, em apenas três não ocorreram assassinatos em 2012 no caso Granjeiro, Jati, Penaforte e Várzea Alegre, que já é um município de maior porte e ganha o título de mais tranqüilo da região. Enquanto isso, o maior número de homicídios foi registrado em Juazeiro com 133 no ano passado.
Tal número representa 11 homicídios a cada mês. Após Juazeiro, o município com o maior número de assassinato foi Crato com 47 ou quase quatro por mês, seguido por Barbalha com 27 ou 2,2 ao mês. Eis os demais: Brejo Santo (14), Missão Velha (13), Caririaçu (11), Assaré (08), Campos Sales (07), Nova Olinda (06), Aurora, Farias Brito e Mauriti (05), Araripe, Jardim e Milagres (04), Lavras da Mangabeira e Santana do Cariri (03), e Abaiara e Altaneira (02).
Os municípios com apenas um homicídio foram Antonina do Norte, Barro, Porteiras, Potengi, Salitre e Tarrafas. O mês mais violento do ano passado foi dezembro com o registro de 41 homicídios, sendo 34% desse total em Juazeiro do Norte. O município de Caririaçu surpreendeu naquele mês com quatro homicídios. Já o menos violento foi março com apenas 18 homicídios, sendo a metade só em Juazeiro.
Fonte: Miséria
Notícias anteriores
|