Menu
Equipe
Notícias
17/05/2013
Audiência Pública discute em Campos Sales, Transparência Administrativa

A Câmara Municipal de Campos Sales realizou na noite desta quinta feira, dia 16, em atenção a requerimento do Vereador Rômulo Alcântara, Audiência Pública com ênfase na Transparência Administrativa.

O Dr. Luiz Alcântara Costa Andrade, ilustre Promotor de Justiça e membro da PROCAP, por mais de duas horas, explanou sobre o palpitante tema, no caso a corrupção tão presente em todos os lugares e que afeta o dia a dia de nossas vidas.

Inicialmente, Dr. Luiz Alcântara enfocou a questão da ética, que deve ser buscada de todas as formas, como essência do bem comum, tão distorcida atualmente.

Quando de sua fala, foi feita uma alusão aos gestores que não prestam contas de suas atividades, o que já dá indícios de algo errado, se constituindo um fato gerador de corrupção que corrói sonhos, ao passo que os fatos nem sempre são tratados como coisas graves.

Dr. Luiz Alcântara enumerou que os gestores deveriam priorizar tudo aquilo que atinge o bem comum e que o princípio da publicidade é fato primordial na prestação do serviço público de qualidade.

Seqüenciando sua exposição, disse que a Lei da Improbidade deu suporte aos princípios da moralidade, reforçando a imperiosa necessidade de que cada gestor realize controle interno de suas ações, modernizando a administração, dizendo ainda que as contas públicas devem ser acompanhadas, não existindo sigilo algum.

Ficou claro da necessidade de um controle social, onde o cidadão possa fiscalizar e se mostrar participativo com o que acontece, não devendo aceitar que a corrupção inerente não apenas aos políticos, mas quase que generalizada, continue.

Intercalando sua fala, Dr. Luiz Alcântara mostrou práticas que devem ser abolidas da gestão pública, onde as licitações em sua grande maioria já nascem corrompidas, dizendo ainda que mesmo de forma tímida, essas ações escusas devem ser combatidas.

Por fim, apelou para que todos se manifestem quanto à PEC 37, que se aprovada, marcaria um retrocesso, o que se constituiria num ato contra a democracia.

A audiência foi conduzida pela Sra. Ivete Fortaleza, Presidente da Câmara Municipal de Campos Sales, contando com prefeitos e vereadores de vários municípios da região, ainda com significativa parcela da nossa sociedade que a tudo acompanhou, sendo que após ter sido facultada a palavra para várias participações, foi encerrado evento.

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.