Menu
Equipe
|
Notícias
23/04/2014
Os coronéis vivem
Cravado na região Nordeste, berço do coronelismo, cuja principal marca era o poder político, e não o econômico, como acontecia em outras regiões do País, o povo cearense continua vivendo sob o signo das oligarquias.
Ao contrário dos coronéis de outrora, os novos se comunicam utilizando as redes sociais digitais e fazendo jogos de cena quando estão diante da mídia.
No fundo, são iguais. Adoram dar ordens e, mais, não gostam de ser contrariados. Assim desafiam a tenra democracia, que tenta renascer após mais 20 anos de regime autoritário.
Duelo
O tempo dos afagos e das retóricas parece que acabou para os pré-candidatos à presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Agora, partem para o tudo ou nada já que têm um inimigo em comum, a candidata do governo, Dilma Rousseff.
Ao que tudo indica não irão se unir para derrotar o inimigo, uma vez que os dois querem alcançar o mesmo objetivo. Assim fica difícil vencer, já que os votos serão diluídos. Eles apostam em um segundo turno. Será que haverá mesmo segundo turno?
Notícias anteriores
|