Menu
Equipe
Notícias
12/03/2013
Incêndios tiram duas rádios de Quixadá do ar

Duas emissoras de rádio de Quixadá, no Sertão Central, tiveram seus transmissores destruídos após incêndios ocorridos entre o último sábado, 9, e a noite de segunda-feira, 11. Ambas as rádios pertencem ao mesmo grupo, o Sistema Monólitos de Comunicação. Na manhã de hoje, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Francisco Bezerra, visitará as instalações das rádios atingidas.

O primeiro incidente ocorreu na sede da Monólitos AM 970. Por volta das 21h30min do sábado, explosão provocou o desmoronamento de parte da estrutura do prédio. Funcionários da emissora acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Na noite de segunda-feira, também por volta das 21h30min, a rádio Liderança FM 105.9 sofreu ação semelhante. Após a contenção do incêndio, funcionários da emissora encontraram uma serra e três garrafas de plástico no interior do prédio, duas delas contendo restos de combustível. Inspeção da Polícia Forense do Ceará (Pefoce) ainda encontrou no local um garrafão d’água de 5 litros contendo combustível.

Na manhã de ontem, o diretor das rádios Monólitos e Liderança, Everardo Silveira, se reuniu com o secretário Francisco Bezerra e com o presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Edilmar Norões.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Bezerra afirmou que acompanhará pessoalmente a investigação dos atentados.

Saiba mais

Acompanham a visita de Francisco Bezerra a Quixadá o coordenador de inteligência e o coordenador de planejamento operacional da SSPDS

Segundo Edney Eslley, funcionário do Sistema Monólitos, as emissoras ainda aguardam liberação do prédio pela perícia para averiguar o total dos prejuízos do incidente. “Foram três transmissores, equipamentos caros”.

Além dos transmissores da Liderança FM, o prédio incendiado na noite de segunda-feira hospedava transmissor da TV Cidade.

A rádio Monólitos AM 970 está no ar há 33 anos. Já a Liderança FM 105.9 tem sete anos de funcionamento
Os incêndios motivaram nota de solidariedade da Acert e de outras emissoras de rádio do Sertão Central.

Secretário de Segurança recebe diretores da ACERT

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, coronel Francisco Bezerra, recebeu, na tarde de hoje, os dirigentes da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert).

Os diretores fizeram um relato sobre os atentados que tiraram do ar, entre sábado e a madrugada desta segunda-feira, as emissoras de rádio AM 970 e FM 105.9, que pertencem ao Sistema Monolitos de Comunicação, em Quixadá. As emissoras tiveram os seus equipamentos incendiados e estão fora do ar.

Fonte: O Povo

Notícias anteriores
Rádio Três Fronteiras AM - (88) 3533-1530 (88)94606875 (88)99000374 - Rua Joaquim Távora 333 - Campos Sales - Ceará
(c) 2010 - Digital Brasil Host - Direitos Reservados - Licenciado para Rádio tres Fronteiras - O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de seus mantenedores, licenciados ou colaboradores. Os direitos dos conteúdos publicados pertencem exclusivamente as suas fontes, reproduzidos ou veiculados com a finalidade de divulgação e informação. Termo de Uso. Política de Privacidade. Painel Administrativo. Permalink.