Notícias
24/01/2011
Em Iguatu, Militar da PRE atropela criança e omite socorro
Iguatu novamente foi palco de mais um acidente de trânsito, na tarde de sexta feira, por volta das 13h, uma criança de apenas 7 anos de idade, conhecido como Jailson, foi atropelada quando saia da escola Clara Alves em direção ao transporte escolar que aguardava os alunos.
A motocicleta que atropelou a criança era conduzida por um militar da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que no ato do acidente, não prestou socorro a vítima, segundo informações repassadas pelo motorista do transporte escolar, o senhor Francisco.
“Eu vi ele atropelando a criança, e na hora perguntei se ele não iria fazer nada, ele me olhou e disse que não, que eu socorre-se a criança, e depois saiu do local”, afirma o motorista.
O tio da criança, o Sr. Elisvaldo, revoltado com o ocorrido, se deslocou até o posto da PRE para questionar as razões do militar não ter prestado socorro de imediato.
“Perguntei o motivo dele não ter feito nada, já que a missão dele é justamente prevenir e evitar acidentes no trânsito, ele devia ser exemplo para a sociedade. Mas o militar não se mostrou preocupado com o fato, apenas disse que pediu ao motorista do transporte escolar que socorre-se a criança”, relatou toda sua indignação.
A criança foi levada ao hospital no carro do transporte escolar, o pequeno Jailson foi atendido pelo Dr. Nelson Benevides, que nos relatou que o mesmo não corre maiores riscos, sofrendo uma forte pancada na cabeça, onde já esta tomando os devidos cuidados.
O Cabo da PRE, Araujo, que se deslocou até o Hospital Regional de Iguatu, informou que o mesmo conduziu o militar envolvido até a Delegacia para que fosse aberto um inquérito para investigar o acidente.
Vale ressaltar que este já é o quarto acidente de trânsito em menos de 24 horas na cidade de Iguatu.
Notícias anteriores
|